quinta-feira, 27 de março de 2008

MOTORISTAS DE CUIA


Sinto-me na obrigação de escrever sobre um assunto um tanto polêmico, porém necessário: “A qualidade do atendimento em ambientes públicos”.
Em um dia desses ao entrar em um local público fui literalmente ignorado por uma senhora. A sua função penso, seria recepcionar-me. Minha presença além de necessária era rápida, e tudo que ela estava fazendo era continuar a tomar o seu chimarrão. Frente a total descortesia permaneci estarrecido e imóvel por algumas dezenas de segundos. No momento que ela conseguiu assimilar a minha presença no ambiente, passou a dividir a sua péssima atenção entre o sujeito de 97 Kg em pé na sua frente e a cuia que parecia receber atenção especial, visto que as palavras dirigidas a mim eram interrompidas para sugar a pobre água verde que quase clamava por socorro devido à agressividade da “motorista de cuia”.

Isso me fez pensar na necessidade de uma preparação adequada, quando o assunto é trabalhar com pessoas. Algumas dicas que podem ser importantes para enfrentar a “frota de motoristas de cuia” que estão espalhados por aí!

* Devemos estar preparados para entender tais pessoas, pois de uma hora para outra surge à criatura indelicada que lhe dá vontade de responder na mesma altura, apesar de tudo, é melhor tentar ser diferente.

* A carranca feroz e o mau-humor são mascaras que às vezes escondem tristeza e revolta.

* Não é soltando as palavras presas na garganta que iremos mudá-las.

* Em pessoas assim, são mais eficientes as atitudes de aceitação, olhar calmo, não revidar, faz tais pessoas pensarem no erro e se envergonharem, assumindo possivelmente uma posição desconfortante, que as fará refletir e mudar.

* Manter a tranqüilidade e o pensamento positivo ajudam a superar o clima tenso.

* Um sorriso, um gesto, uma palavra, fazem milagres.

* A paciência é um jato de água no fogo dos mal-educados e odientos.

* Devemos tentar entender essas pessoas e ajudá-las a se valorizarem mais, reconhecendo assim os seus lugares na sociedade!

* Toda vez que praticarmos um ato, mesmo pequenino, fazê-lo com bom humor, assim a gente o preenche de uma energia que beneficiará a nós mesmos, de uma forma ou de outra, mais adiante.

* Ter equilíbrio e orientação é fundamental para dirigir e aperfeiçoar as nossas relações.

* Fazer tudo com sentido nobre, bondade, esperança, beleza e alegria a fim de receber estas mesmas coisas na volta da vida, o que ocorrerá no momento que delas mais necessitar.

* Foi DEUS que assim dispôs: Na vida, como no chão, colhe-se o que planta! Todo bem ou todo mal que você faz para os outros, acredite, você está fazendo para você mesmo!

DANIEL FICH 

7 comentários:

fadazul disse...

CONCORDO CONTIGO! SÓ QUE CONSTRUIR UM BLOG ESTÁ ME DEIXANDO DE PÉSSIMO HUMOR ETA COISINHA DIFICIL, PARABÉNS PELO SEU VOCE É CRAQUE MAS NÃO É JOGADOR.ABRAÇOS

fadazul disse...

Aporoveite meu amigo voce é jovem curta seu país e faça por ele o que não fiz, ou não pude, obrigada pelo comentário

Cristiana Fonseca disse...

Olá, adorei seu blog, muito bom mesmo.
È verdade, seu texto condiz muito com o que encontramos no dia a dia, lidar com pessoas, o tema complicado, na pratica nem se fala
Adorei a forma e o objetivo com que se expressa
Bjs
Cristiana
meu blog é http://cristianafonseca.blogspot.com/

Cristiana Fonseca disse...

Olá Daniel
Vc tem uma capacidade maravihosa pra escrever, é um escritor.
Obrigada pelas suas palavras la no meu blog, e mais uma vez parabéns pelo seu espaço
Beijos,
Cris

Luna disse...

Sem duvida que não devemos responder a actos agressivos com agressividade, isso só gera mais violência, a paciência, ponderação a calma é essencial á boa vivência
beijinhos

fadazul disse...

Oi amigo voce sempre gentil,abração

andorinha disse...

"Na vida, como no chão, colhe-se o que se planta."

Gostei da forma como trataste este assunto, que pode ser polémico, mas que é necessário abordar.
Um abraço.